27 julho 2014

Diário de viagem - Cataratas de Iguaçu


Lado brasileiro

Olá! Tudo bem com vocês? Hoja vim trazer um post sobre a minha viagem para Foz de Iguaçu!
Foz fica no Brasil, Paraná. Praticamente na divisa entre Argentina e Paraguai.

  O rio paraná é o que divide esses três países, então se você está no Brasil de um lado do rio, do outro lado pode ser a Argentina ou Paraguai! O que leva a ter pessoas do mundo todo visitando... (principalmente Alemães nessa copa haha) As cataratas são do Brasil e da Argentina, isso significa que metade dela é do BR e a outra metade é da AR, você pode visitar os dois lados!

  Eu gostei dos dois lados, mas o lado brasileiro eu achei as trilhas particularmente mais seguras! No lado argentina as trilhas são apoiadas em rochas que podem cair, e a "trilha" são varias pontes de ferro (que passam por cima das cataratas), é muito legal, mas quando eu fui metade do caminho da argentina tinha sido destruído por causa de uma "enchente" que tinha acontecido (na verdade choveu muito e acabou praticamente cobrindo as cataratas).

Clique em leia mais para ver o resto da postagem 


Mapa:
clique para ampliar 
  Aquela parte que tem um arco-iris é chamada de garganta do diabo, e foi o que eu mais gostei! Depois dessa, foi a trilha da argentina (a que esta em amarelo, 'ingreso al area das cataratas') mas não vi tudo pois a em cima estava destruído :c

  Foi uma viagem e tanto! Gostei principalmente do contato com a natureza, é incrível! Com certeza eu iria de novo! Confira dicas a você que vai:
  • Leve capa de chuva, não importa que o dia não esteja nublado, quando chegamos perto (sim você vai chegar muito perto das cataratas) o vento e a água nos da um banho!
  • Leve uma roupa reserva e jaqueta, caso você se molhe muito e não ficar resfriado. A tarde esfria muito, pelo local ser muito úmido.
  • NÃO mexa com os Quatis (bichinhos que parecem ser fofos) eles são assassinos (mordem e passam doenças) e não fique com sacola com comida (eles arrancam da sua mão, e ai vem um monte em cima) 
  •  Na argentina tem o Duty Free (Um shopping, que tem em aeroportos, com coisas gringas, em dollares, mas pode ser pago em Pesos ou reais, sem imposto e etc) é bem legal, tem muita coisa, e barato em dolares! Mas quando você passa pra reais o preço é mais caro que o Brasil! Ou seja vale a pena se você quiser algo que não venda no brasil! Por exemplo, eu compre 4 maquiagens que pareciam baratas, quando passei para reais o preço saiu 134 reais! 
  • Pesquise bem os preços antes de comprar correndo! De lugar pra lugar, os preços variam muito! 
  • Na Argentina o melhor é a comida! Vale a pena comer lá, mas não á muito o que fazer.
  • No Paraguai, não é recomendado você ir com crianças.. É como uma 25 de março mil vezes pior! Porém lá sim é barato!
Lugares para visitar que você não pode deixar de ir:
  • Cataratas de Iguaçu (Argentina e Brasil)
  • Parque das aves (Brasil)
  • Usina de Itaipu (Brasil e Paraguai)
  • Shopping Monalisa (Paraguai)
  • Duty free (Argentina - só dar uma olhadinha não tem preço, rs!)
Parque das aves: Um zoo praticamente só de aves (claro) Mas tem repteis também, como jacarés, tartarugas, etc. É muito legal pois em alguns casos, como nos das araras e dos tucanos, você entra na gaiola junto com eles, e é possível interagir com todos. Dica: Quando estiver nas gaiolas, não ande em baixo de galhos que tiverem aves em cima se não quiser que ela faça cocô na sua cabeça! 

Usina de Itaipu: Itaipu, traduzido de tupi é A pedra que canta (tem uma história por trás do nome... que você só vai saber quando for! Muaha) É a maior usina do mundo, construída por dois países juntos (Brasil e Paraguai), ela praticamente abastece 70% do paraguai com sua energia e mais ou menos (pelo o que me lembre) 30% do Brasil! Incrível né? Vale a pena visitar e entrar dentro da usina (é a melhor parte) 

Shopping Monalisa: É um shopping de tranqueiras mesmo! Coisas bem baratas e legaizinhas, se você for pro paraguai, da uma passada! 

  Poderia ficar falando um post eterno sobre lá! Mas já escrevi o mais interessante e tudo isso é com basa do que eu aprendi LÀ, nada de internet! Agora, fique com as fotos :)





Passeio de barco pelo rio que, movimenta a usina

usina

parte argentina


parque das aves









Clique nas fotos para ampliar 
Todas as fotos são de minha autoria 

Bom gente é isso :) Espero que tenham gostado! Um beijo e ótima semana!





2 comentários:

  1. Oiiiuuueee Morri com esse post! Que imagens lindas, vontade de estar lá também, tem tantos lugares maravilhosos nesse nosso Brasil que eu quero conhecer! Que bom que meio que conhecemos pelas fotos e livros! Parabéns!
    Conheça a Nova Parceria Overdose: Autora muito perfumada: Carla Pachêco com o livro: Perfume De Hotel - Nova Iorque!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/parceria-overdose-autora-muito.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado antes de mais nada :) Obrigado!