09 novembro 2014

Tudo sobre cabelo colorido: Como pintar, o meu cabelo, sobre...



Olá Queens, tudo bem com vocês?
Eu estou ótima, e hoje trouxe um post que gera muitas dúvidas, que é sobre cabelo colorido, com cores fantasias, que são aquelas cores que não são ""normais"" pra cabelo, como rosa, azul, roxo, entre outras. Loiro, castanho, preto por exemplo não são cores fantasias. Pra quem não sabe, o meu cabelo é colorido.

Bom antes, quero dizer e avisar que tudo que eu escrevi no post são experiencias que eu testei e deu tudo certo. Nada daqui foi pego da internet sem que eu testa-se. E também, que algumas experiencias podem dar certo de cabelo pra cabelo, algumas coisas podem ficar boas no meu cabelo e não no seu, pois cada cabelo é diferente. 

Então, vamos lá?
Clique em "Leia mais"

Como pintar em casa
Bem vamos por etapas.
Se você já tem o cabelo loiro (bem claro), dependendo do tom, pule a etapa de descoloração.

1. Descolora o cabelo.

Se você for descolorir a raiz faça o teste de alergia no braço antes para evitar que você tenha alguma alergia no seu coro cabeludo.

Bom, para isso você vai precisar de: 

  • Água oxigenada, o mais aconselhável é o volume 30, se o seu cabelo for bem fino use o volume 20 e por aí em diante. 
  • Pó descolorante, as pessoas gostam mais do azul, pois danifica menos e não levanta pó. Mas eu usei e não gostei, achei que que demora demais, então eu usei o normal mesmo. Mas tudo fica ao seu critério.
Como fazer a mistura:

As medidas são de 1 para 2: Uma medida de pó descolorante para 2x da mesma medida para a água oxigenada. Por exemplo, misturar 50 gramas de pó descolorante com 100ml de água oxigenada.

Ai é só misturar em um recipiente não metálico com ajuda de um pincel de cabelo. (Use luvas)

2. Aplicação do descolorante

Aplique a solução no cabelo seco com auxilio de luvas e de um pincel de cabelo. Se o seu cabelo for ressecado, quebrado, fino, etc, é aconselhável que você faça uma hidratação dos fios no dia anterior, pois o descolorante vai danificar muuito os fios. 

Se você for pintar todo o cabelo ele não precisa estar limpo, até melhor se estiver bem sujo. Pois na hora de descolorir a raiz a sujeira vai impedir que a solução irrite demais o couro cabeludo. 

Deixe a mistura no cabelo de 20 à 30 minutos, dependendo do tom que você quer chegar, quanto mais, mais loiro. Se você quer um tom platinado e seu cabelo for grosso e escuro deixe uns 40 minutos.

Depois que der o tempo certo retire bem lavando o cabelo normalmente e passando bastante hidratante capilar. Seque com o secador.

3. Aplicando o tonalizante (colorido)

Precisa aplicar com o cabelo seco. Dependendo da cor que você escolheu o cabelo precisa estar das seguintes cores: Azul/roxo/verde: bem loiro, rosa/vermelho/laranja: loiro palha (não precisa estar muito descolorido).

Dependendo do tonalizante você talvez precise fazer uma mistura da cor, no caso é só ver a receita no rótulo. Caso seja a aplicação direta é só aplicar, nesse caso se você quiser que a cor fique mais pastel, misture o tonalizante com creme de cabelo. 

Aplique por cima da parte descolorida, e deixe por quanto tempo você quiser, o tempo minimo para que o tonalizante pegue em um cabelo grosso é 20 min. Deixe por quanto tempo você achar que esta bom, não tem problema pois alem de hidratar a cor pega mais. (Ao contrário do descolorante, que se deixar por muito tempo ele pode dar uma boa de uma danificada no seu precioso cabelo) 

4. Retirada do tonalizante 

É só lavar normalmente.

Dicas: 
-O tonalizante mancha, então se você lavar onde o piso ou pia, for branco ele vai manchar. 
-Use luva na hora de lavar também se você não quiser ficar com a mão da cor do cabelo!
-Evite passar muito shampoo na área colorida porque ele vai tirar muita tinta.
-Lave bem pra não manchar a toalha, travesseiro, blusas, etc.

Depois de lavar, é só secar normalmente. E esta pronto!


Repercussão 
O meu cabelo é grosso e bem forte, mas eu pintei só as pontas, pois caso eu não gostasse ou desse errado era só cortar. O meu cabelo não danificou muito, pelo fato dele ser grosso, mas mesmo assim a parte descolorido embaraça mais do que quando não era descolorido. Além deu ter tido minha primeiro ponta dupla :(

 "Nick, o que é melhor no meu cabelo?" Depende do que você quer fazer. Se você tiver o cabelo muito fino eu aconselho você não pintar o cabelo todo, porque certamente você terá que descolorir tudo e isso pode prejudicar muito seu cabelo, como ter queda, pontas duplas, quebra dos fios, ressecamento (entre outros). Se o seu cabelo for grosso e forte tudo bem, vai ficar super legal!

Você pode fazer mechas, californianas e pintar tudo também, ou sei lá outra coisa que você queira fazer. O cabelo precisa estar bem claro para o tonalizante pegar.

Por que tonalizante e não tinta? Existe tinta colorida? Qual a diferença entre eles?
Bom a diferença principal é que o tonalizante sai conforme você lava, voltando a ficar loiro da descoloração (que não sai). A tinta e a descoloração não saem, pois elas mudam a química do fio, de dentro à fora, mudando literalmente a cor do cabelo. O tonalizante não, ele não muda a cor certamente do fio, mas só a parte de fora do fio aparente, que nós vemos, como se fosse uma capa de tinta que vai saindo conforme você lava. Não existe tinta (permanente) colorida, ou seja de cores fantasias.

Meu cabelo 
Já pintei de, azul, rosa e roxo. Os tonalizantes que eu uso são da hard colors (keraton) e da exotic colors pois já são tonalizantes prontos, que podem ser aplicados diretamente. A duração (no meu cabelo) são de 4 à 5 semanas dependendo da lavagem frequente (tipo, se você lava todo dia, vai ficar no máximo uma semana).
A  água oxigenada e o pó descolorante que eu uso são da biocolor. 

E agora fiquem com as fotos do meu cabelo :)







Mais fotos no meu instagram pessoal @its.nic ou no meu feed de fotos @canbedauntless

Obrigada por terem lido até aqui, e espero ter ajudado. O post ficou grande mas eu quis que ficassem bem detalhado pra vocês! Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários! Beijos Nic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado antes de mais nada :) Obrigado!